quinta-feira, 11 de março de 2010

Dividindo pra Poder Sobrar

Semana passada fui à casa dos meus pais e minha mãe veio me cumprimentar segurando uma caixa. Elika, aqui! Não te dei presente de aniversário, mas comprei um troço para mim que achei que você se interessaria, daí comprei logo dois! Toma. Se não gostar pode me devolver que eu uso. Fiquei feliz por ela ter se lembrado de mim, mas logo minha testa enrugou por não entender direito o que estava acontecendo. Antes que perguntasse mamãe levantou a blusa e semi nua na minha frente começou a explicar. Eu vi na televisão, falei pro seu pai que devia ser bom, fica assim ó. E deu uma volta na minha frente. A minha testa continuou cheia de frisos.

Na caixa, havia a foto de uma modelo com corpo de modelo e um vestido bem justinho. Ao lado do corpo escultural estava escrito: reduz a barriguinha, afina a cintura, levanta o bumbum, modela as coxas, suaviza marca de flacidez e não marca a roupa! Lift’n’Shape Plus! Diminui até 3 números do seu manequim na hora! Olhei para mamãe ainda girando na minha frente sorrindo com o short lá embaixo e a blusa lá em cima. Comparei com a foto da caixa. Entendi tudo. A testa começou a ficar menos tensa e fui contaminada quase que instantaneamente pela cegueira de dona Ruth.

Tirei rápido a minha bermuda e o Lift’n ‘Shape Plus da caixa. Já estava sem entender nada de novo. Como mamãe enfiou aquilo no corpo? A tal cinta tem a largura de um palmo e tão elástica quanto qualquer sólido! Vamos lá, filha, que eu te ajudo. Quando a cinta estava na altura dos meus joelhos eu não tinha força para separá-los!!! Como aquilo passaria no meu quadril? Comecei a dar pulinhos com mamãe puxando para cima o Lift’n’Shape Plus a cada vez que meus pés batiam no chão. Caminhamos, assim, super juntas pela sala durante alguns suados minutos. Miraculosamente aquilo passou pela minha cintura, depois foi me espremendo de baixo para cima até chegar na altura do peito. Pronto. Eu não diria que estava como a modelo da caixa, ainda mais com aquela desenvoltura toda, mas sim, o resultado agradou. Já estava girando em frente ao espelho tomada por uma felicidade sem tamanho, me imaginando dentro dos meus mais justos vestidos quando me lembrei de um detalhe. Mãe e se eu precisar ir ao banheiro como faço você já foi ao banheiro na rua com isso? A frase foi dita assim mesmo sem vírgulas porque, como todos sabem, a vírgula indica uma pequena pausa para a respiração e se havia algo que eu não estava conseguindo fazer era encher e esvaziar meus pulmões. Mamãe me olhou assustada e disse, sem me convencer, que já havia conseguido realizar tal façanha. Agradeci o presente, li um pouco do jornal que meus pais assinam e vim me embora.

Em casa, muito mais tarde, fui retirar a cinta que se fundia ao meu corpo. Ela resistiu inicialmente à minha vontade e comecei a ficar aflita. Nara me ajuda aqui por favor minha filha? Mãe, como você conseguiu colocar isso? Nara não discuta me ajuda pega uma tesoura não pega tesoura não que isso deve ter sido caro esquece a tesoura vê se consegue enfiar os dedos e puxe com força para baixo.

Desvencilhada do carinhoso presente depois de alguns e não poucos minutos, com o barrigão para fora, bumbum caído, a flacidez despudorada à amostra e já conseguindo falar como antes, peguei o celular empolgadíssima. Enquanto fazia a janta das crianças recomendei o Lift’n’Shape para algumas amigas que desligaram o telefone sem ver a hora de experimentá-lo.

Segunda-feira estive de novo na casa de meus pais. Elika, olha o que eu comprei? Já ouviu falar? Ração humana! Olha você tem que misturar tudo... e tititi patatá. Comprei logo dois quilos! Um para mim e outro para você.

Agora só preciso misturar duas colheres de ração em um suco ou leite e não vomitar depois de ingerir. Em um mês perderei 4 quilos, ficarei menos cansada, com a pele mais viçosa, cabelos mais brilhosos e intestinos funcionando, digamos, a todo vapor. Os amigos já foram avisados e alguns já até disseram que estão dormindo melhor!

Assim como o conhecimento humano, determinadas alegrias só aumentam de tamanho quando divididas. Espero que a minha miopia continue aumentando e que a minha ignorância se faça sempre presente nesses momentos despretensiosos da vida.




15 comentários:

  1. kkkkkkk
    hehehehehhah au haua huaa
    :-)))))
    bjs Tata

    ResponderExcluir
  2. Muito engraçado mesmo.

    Tem coisas que a gente tem de acreditar de qualquer maneira, não é mesmo? Faz um bem danado. Mas você não está precisando de nada disso não meu amor. Você está no seu auge.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Elika,

    Muito engraçado!
    Quanto à ração humana, espero que depois de perderem os quilos que a incomodam, não tenham crescido chifres ou coisa parecida, porque esse termo ração, me poupe, né?

    Beijos, Elise.

    ResponderExcluir
  4. Os momentos despretensiosos da vida contribuem para o desaparecimento das marcas de expressão que se formam na testa; aumentam mais que proporcionalmente a alegria de viver; diminuem o peso das coisas, e nelas se inclui o corpo que nos foi destinado. Vestir-se de momentos como esse, não necessitam de tesoura para se livrar, nem puxões, muito menos eliminam as vírgulas, coitadinhas, tão importantes e determinadas situações. Restou o quê? O prazer da leitura o sorriso amplo que se forma de orelha a orelha estrelado com os dentes largos como pequenas claras sem gema. Parabéns. Beijo.

    ResponderExcluir
  5. kkkkk
    Muito legal, engraçado, adorei mãe!
    bjs Nara

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Elika!
    Pow... tava procurando comentários sobre esse cinta milagrosa... e finalmente, encontrei o seu comentário! Muito divertido e bem esclarecedor.
    Um grande bj
    Fabiane

    ResponderExcluir
  8. ELIKA, e aí
    vc continua ou não usando a cinta???
    e qtos quilos. vc já emagreceu com a ração???

    ResponderExcluir
  9. HAHAHA, ótimo texto!
    O que não se faz para entrar em forma, né?

    ResponderExcluir
  10. to bom,dei boas risadas...
    aliás,como a muito tempo não dava,obrigado por me proporcionar isso!

    ResponderExcluir
  11. Muito legal!! KKK
    Parabéns pela força. Que você e sua mãe continue unidas...kkkk

    ResponderExcluir
  12. Amei...mas resta uma dúvida, continuou usando a cinta??? Vale mesmo a pena? rsrsrs. bjs

    ResponderExcluir
  13. Elika, vc é sensacional adorei a sua história!!!
    Dei muita risada me imaginando na mesma situação...

    ResponderExcluir
  14. kkkkkkkkkkkkkkk
    Muito bom!
    Você sabe o tamanho da Lift n' Shape que ganhou? É o número que você usa normalmente ou é menor?
    Abss

    ResponderExcluir