quarta-feira, 28 de julho de 2010

Suíça


Frente fria que se aproxima. Que venha a chuva e que a minha indiferença a impermeabilidade não me desaponte. É preferível encharcar-se do que precaver-se com um objeto que nasce e respira quando o sol desaparece. Ventos fortes se aproximam. Que meus cabelos se embaracem com os meus olhos semi-abertos e que eu me vista de poeira. É preferível sujar-se a deixar que o ar em movimento ria no seu ouvido. Deixar que o suor lhe seja roubado e permitir-se ser acariciado pela aragem. E que o agasalho resista um pouco a ser usado para que eu aqueça a atmosfera. Que ninguém ao meu lado precise de ajuda porque os meus braços estarão ocupados. Abertos.

Que as metáforas decadentes como essas sejam úteis, mas sublimadas junto com o meu medo. Porque é preciso ser só e a viagem... a viagem tem que ser feita.



16 comentários:

  1. Para quem não sabe, euzinha, super fófis, vou fazer um curso de Física de Partículas em Setembro, lá nas európis. Mas, como já é sabido porque de ninguém eu nada escondo, não convivo bem comigo mesma e só vejo graça no que pode ser compartilhado.

    Não sou maluca de desistir mas falta sobriedade para a leveza.

    É isso.

    Beijos em todos

    ResponderExcluir
  2. Adorei as metáforas, coisa de mestre, até me assustei, mas de você, como escritora, não dúvido de mais nada, apenas aprecio e me delicio com a leitura que me tira o fôlego.

    A viagem será um barato, você vai curtir e aproveitar de montão, a única coisa chata será esta espera e a ansiedade, mas no fim vai dar tudo certo.

    E não se engane, pode até parecer em algum momento que você está só, mas é apenas ilusão, eu sempre, e para sempre, estarei aí contigo, exatamente como agora, neste momento.

    Te amo

    ResponderExcluir
  3. É... eu sei...eu sei...

    O coração até que se aquece mas o problema é o estômago que cisma em se revirar.

    Haja terapia...

    ResponderExcluir
  4. Que coisa linda esse post e seus comentários!
    Boa sorte na viagem!
    Muitos beijos.
    ps.: Física de Partículas e Suiça me lembra "Anjos e Demônios", rs

    ResponderExcluir
  5. Essa aí é a Rulliane, minha ex aluna super fófis como eu!

    Saudades, lindona!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. A vida sempre nos reserva experiências e encruzilhadas como esta. Que físico não estaria à essa altura fazendo planos e suposições a respeito do curso, da viagem, da oportunidade de conhecer e aplicar seus conhecimentos? Só você "fófis". Não se esqueça do meu chocolate, pode ser presente de aniversário. Venha fazer um curso de aclimatação e "TERAPIA" aqui em MP. bjs

    ResponderExcluir
  7. Demorei bastante tempo pra entender essa historinha aí. Fui consultando o google pra ver as palavras difíceis e consegui imaginar a autora parada, sem roupa, toda molhada e suja. Com os braços abertos sem dar a menor bola pra ninguém, só levando o maior ventão na cara. Aí vou ver o final e vem essa tal de metáfora na parada. Lá vou eu de novo pro google. E aí embolou tudo, porque dizia lá que metáfora é quando se fala uma coisa pensando em outra parecida. Mas que coisa parecida seria essa?
    Desisto de entender... só sei que a mala sozinha na estação eu saquei: quando deixam uma mala assim lá na Europa, todo mundo sai correndo pra longe com medo de bomba.
    Mauro M.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. A verdadeira viagem pode ser o retorno.
    Um abraço, Paulo Borges.

    ResponderExcluir
  10. E que ele aconteça.

    Beijos, PB, até breve!

    ResponderExcluir
  11. Eu perdi este texto. Quero dizer perdi até agora.
    Mas o espírito é este mesmo. Ao viajar nos sentimos desnudos e desprotegidos. Melhor enfrentar de frente, com poeira, vento, chuva e sol. E que venham as partículas!!Seja o que for, prepare o caminho da volta, que é o melhor de tudo. Aproveite muito. Compartilhe como sempre. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. O meu problema não é a viagem. É fazê-la sozinha...

    Esse é o meu grande problema.

    Mas, sim, vou sair enfrentando tudo. Não sou louca de deixar passar a oportunidade, mas com o estômago reviradaço!!!!!

    Beijos, Djabal!

    ResponderExcluir